Ouça a Rádio ao Vivo

End: Praça São Vicente S/N Pau Ferro – Centro - Formosa, GO | Tel: (61) 3631.1796

Horários: Domingos às 08h00 e às 19:30 na Igreja São José Operário e às 10h00 na Igreja Santa Luísa de Marillac
Ver mais

Reflexão do padre › 17/10/2020

O autêntico testemunho de Fé

27ª Semana do Tempo Comum | Sábado
Lc 12,8-12

​“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus” (Lc. 12,8), assim começa a leitura do Evangelho que hoje a Liturgia nos apresenta. Nosso Senhor Jesus está nos motivando quanto a importância em sermos suas testemunhas em meio ao mundo em que vivemos. Se assim agirmos, se realmente formos testemunhas qualificadas de Nosso Senhor, Ele mesmo vai ser nossa testemunha no Reino Celestial.

​Entretanto, no atual contexto social em que vivemos, torna-se cada vez mais difícil encontrar pessoas que possam ser dignas de confiança. Pessoas críveis, que se deixam governar pela verdade, é uma raridade em nossa sociedade, infelizmente! As mentiras, a vida dupla, a falsidade de carácter são características de uma grande parte das pessoas da nossa sociedade. Que tristeza ter que reconhecer essa atual situação!

​Se em âmbito social é difícil encontrar pessoas dignas de dar um testemunho verdadeiro, em âmbito espiritual isso é ainda mais escasso. É verdade que nosso país mantém o “status” como a nação com maior números de católicos, mas sabemos que muitos católicos não vivenciam um itinerário espiritual marcado pela fé, conversão e busca de santidade.

​Não cabe na nossa Igreja a prática de um catolicismo hipócrita, marcado por falsas aparências de uma espiritualidade autêntica. Todos devemos esforçar para obedecer aos ensinamentos e mandamentos deixados a nós por Nosso Senhor. Ainda que tenhamos momentos de quedas e fraquezas espirituais, jamais devemos nos acomodar com uma vida de fé sem a presença de um testemunho da fé que professamos.

​Que Santo Inacio de Antioquia, a quem hoje celebramos sua memória, juntamente com a Virgem Maria, possam interceder por nós para que decidamos em viver nossa fé como espera Nosso Deus, ser missionários pelo testemunho verdadeiro e honrado de nossa fé.

​Que assim seja!

Pe. Fláunei Alves Pereira
Pároco da Paróquia São Sebastião – Formosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *